Instituto Pensar - Cofundadora do Nubank afirma que é ?difícil? contratar líderes negros

Cofundadora do Nubank afirma que é ?difícil? contratar líderes negros

por: Renata Noiar 


Cofundadora do Nubank diz na TV que é ?difícil? contratar líderes negros Foto: Roda Viva/ TV Cultura

A cofundadora de fintech Nubank, Cristina Junqueira, afirmou em entrevista ao vivo no programa "Roda Viva?, da TV Cultura, que é "difícil? encontrar candidatos negros capacitados para as vagas de alta liderança na empresa. De acordo com o Yahoo, Junqueira disse que o Nubank tem uma exigência muito alta para os cargos.

Segundo ela, a empresa Nubank investe em programas de formação gratuitos, mas que não pode "nivelar por baixo?. Além disso, ela declarou também que "não vai resolver um problema criando outro?.

"Não adianta colocar alguém pra dentro que depois não vai ter condições de trabalhar com as equipes que a gente tem. Depois não vai ser bem avaliado. A gente não está resolvendo um problema, está criando outro, né??, afirmou.

A jornalista Angelica Mari, da Forbes Brasil, havia questionado sobre as ações afirmativas da empresa para colocar mais negros em posições de liderança dentro do Nubank. Ela respondeu que a fintech já tem grupos focados no recrutamento para todas as funções para as minorias.

Leia também: Tem um negro na minha vaga

Junqueira admitiu que há um problema de representatividade na empresa, mas que a equipe trabalha para corrigir e busca uma "líder global de diversidade?.

Quando questionada sobre a demora da procura por uma líder de diversidade, a executiva respondeu que "já faz algum tempo que a gente procura para várias posições, inclusive uma vice-presidente de marketing para trabalhar comigo. Estou há bastante tempo procurando e é difícil. Recrutar Nubank sempre foi difícil?, afirmou.

"Não dá pra nivelar por baixo. Por isso a gente quer investir em formação. Não adianta colocar alguém pra dentro que depois não vai ter condições de trabalhar com as equipes que a gente tem. Depois não vai ser bem avaliado. A gente não está resolvendo um problema, está criando outro, né??

As declarações de Cristina Junqueira foram considerados racistas e tiveram repercussão negativa nas redes sociais. Com isso, "Nubank? ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, 21.

Com informações do Yahoo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: